Café da manhã gigante preocupa
médicos na Inglaterra
Refeição tem 6 mil calorias, o triplo do ideal para uma pessoa comum.
Especialistas consideram comilança ‘perigosa’ e ‘profundamente errada’.
Comente agora
Um café da manhã gigante chamou a atenção e atraiu a preocupação de médicos na Inglaterra. O tradicional café da manhã inglês tem frituras e alimentos gordurosos como o bacon, mas um restaurante na cidade de Great Yarmouth resolveu exagerar.
A refeição inclui 12 fatias de bacon, 12 salsichas e seis ovos. O peso médio é de quatro quilos, e a quantidade de calorias ingeridas chega a 6 mil – o triplo do recomendado para uma pessoa comum.
Quem conseguir comer tudo sozinho em menos de uma hora não paga a refeição, que custa 15 libras (R$ 41). Até hoje, ninguém venceu o desafio. E se os clientes escutarem os conselhos dos médicos, vão parar de tentar.
Segundo Ellie Hambling, do HeartCare, um grupo de apoio ao combate a doenças cardíacas, o café da manhã gigante “arruinaria absolutamente o seu coração”.
David Haslam, do Fórum Nacional de Obesidade do Reino Unido, disse que a refeição é “perigosa” e “profundamente errada”, e pode levar à diabetes, além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares.
Martin Smith, dono do restaurante, não atendeu ao apelo dos médicos de retirar o café da manhã do cardápio, mas concordou em fazer doações ao HeartCare.
“Obviamente não é algo para se tentar tranquilamente. Nós não recomendamos, particularmente. É só uma brincadeirinha, na verdade”, afirmou o proprietário.
Postar um comentário