Rubens Barrichello volta aos pits após sua primeira volta com um carro da Indy
Barrichello corre de Indy pela primeira vez "torcendo para não quebrar nada"
Do UOL, em São PauloO piloto Rubens Barrichello acelerou pela primeira vez um carro de Fórmula Indy nesta segunda-feira, durante os testes da equipe KV Racing em Sebring, na Flórida.
Depois de ouvir as dicas de Tony Kanaan, responsável pelo convite, Barrichello viu o amigo completar as primeiras voltas do modelo de 2012, feito com chassis Dallara DW12.
Em seguida, chegou a vez de Rubinho. “Só espero não quebrar nada do Jimmy [Vasser, dono da equipe]”, brincou Barrichello antes de se posicionar no cockpit, em declaração ao site oficial da Indy.
Aos 39 anos, ele ficou sem assento na Fórmula 1 após 19 temporadas seguidas. Antes do teste, Rubinho se disse ansioso. Mas evitou se empolgar com a possibilidade de correr na Indy
“Meu futuro está em aberto, e depois tem coisas para serem conversadas. Essa fome de velocidade ainda corre na veia, então tudo o que eu quero agora é sentar no carro e me divertir”, declarou Rubinho ao programa Jogo Aberto.
Além de Kanaan e Barrichello, a pista em Sebring recebe ainda os carros das equipes Penske, Andretti, Panther e Lotus para os primeiros testes do ano, com os pilotos Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, JR Hildebrand, Ryan Briscoe, Helio Castroneves e Will Power.
Postar um comentário