
Quadrilha de assaltantes provoca pânico em Belém
Pânico, perseguição, troca de tiros e pessoas baleadas. Esse foi o saldo do assalto com reféns praticado por uma quadrilha por volta das 21h30 desta quarta-feira (16) que ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi capturada após ter feito o terror pela cidade. Um estudante que dirigia um Cross Fox na rua Antônio Barreto com avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro da Umarizal foi a primeira vítima da quadrilha que pretendia fazer retiradas em caixas eletrônicos. Depois de promover a desordem na cidade, o bando ainda tentou fazer refém o investigador de policia Dirceu Nascimento que conduzia um Pálio preto. Neste momento, o assaltante Wagner Gomes Lima, 20 anos, sacou uma arma e atingiu o policial civil na perna esquerda, mas foi logo socorrido e levado para o Hospital Saúde da Mulher. Depois de iniciado o tiroteio, o bando partiu em fuga, mas foi perseguido inicialmente pela equipe do major Celso Machado da polícia militar. Para dar reforço, diversas viaturas começaram a fazer o cerco contra o bando que ainda estava com o refém do Cross Fox. Por causa da pressão policial, a quadrilha foi forçada a parar na avenida Pedro Miranda entre rua do Chaco e travessa Humaitá, no bairro da Pedreira. Na tentativa de desviar a atenção da polícia, um dos bandidos entrou em uma farmácia, fazendo refém uma mulher de 25 anos. Mais uma vez, houve troca de tiros. A mulher foi atingida no tórax e no braço, enquanto o bandido já atingido por uma bala na perna continuou a mantê-la refém. Somente após a chegada da equipe da RBA, a mulher foi libertada. Depois conduzida para pronto-socorro da 14 de Março. Outros dois bandidos ainda tentaram fugiram para o quintal de uma casa, mas outra equipe policial conseguiu capturá-los, sem que fizessem mais vítimas. O cerco policial foi se intensificando até que dois assaltantes correram para o quintal de uma casa, onde foram avistados em cima de uma árvore. Outra equipe policial conseguiu capturar John Harrison Santa Rosa de 18 anos e Edson Palheta Corrêa de 25 anos. (Diário do Pará)
O aposentado Gerônimo dos Santos, 68 anos, residente do Setor Parque da Liberdade, em Rio Maria, matou com dois golpes de uma lança que ele mesmo preparou amarrada a um galho de bambu, outro idoso de 72 anos. O crime aconteceu no último domingo por volta das 6 horas da manhã quando a vítima, Antônio Eugênio, teria invadido o quintal de Gerônimo. Ao ver o invasor ele imediatamente o atacou desferindo os golpes fatais no lado direito do tórax do ancião.
Após praticar o crime, Gerônimo ainda arrastou o corpo de Antônio por cerca de 15 metros da sua casa, visando assim se livrar do corpo. Depois de desistir de puxar o cadáver sozinho o assassino ainda chamou um vizinho e lhe pediu que utilizasse seu cavalo para arrastar a vítima para bem longe, momento em que ele se negou a fazê-lo e chamou a polícia militar.
A guarnição comandada pelo sargento Nonato e os policiais Silvio, Edinaldo e Zenivaldo chegou minutos depois e efetuou a prisão de Gerônimo que estava de posse da arma do crime e confessou tudo. Ele disse que há cerca de 3 meses Antônio vinha rondando sua casa e já havia até mesmo preparado a arma para matá-lo. “Ele estava me incomodando e chegou a invadir a minha casa, por isso eu o matei”, disse o acusado. (Colaboração: Idelson Gomes)
Editor: Otávio Araújo
+ comentários + 1 comentários
gostei da matéria, continuem sempre assim.
Postar um comentário