
Durante a realização da Operação Policial “VIAJANTE SEGURO”, em Ourilândia do Norte, a guarnição comandada pelo 1º Tem. Edinei Gomes, comandante do Destacamento da PM local, subordinado à 8º CIPM de São Félix do Xingu, conseguiu realizar a prisão em flagrante dos cidadãos Ronalth Correia Coelho, 29 anos, e Davi Teixeira do Vale, de 24 anos, tendo sido encontrado com os mesmos uma pistola Taurus calibre 380 e uma pistola Smith & Wesson calibre 9 mm, ambas municiadas.
Ao realizar a revista nas mochilas transportadas pelo acusados os policias militares se surpreenderam com a grande quantidade de notas de dinheiro, de vários valores, sendo que após serem conferidos, totalizaram a importância de R$ 12.400,00.
Imediatamente os policiais suspeitaram de que os presos teriam envolvimento nos crimes praticados em São Félix do Xingu, onde uma quadrilha formada por mais de 05 indivíduos sequestrou a família da gerente do Banco do Brasil e a obrigaram a lhes repassar uma quantia que ainda não foi revelada, além disso, teriam roubado a única casa lotérica local. No entanto, até o momento esta informação não foi confirmada.
O Tenente PM Edinei informou que esta ação policial somente foi possível em função da colaboração dos passageiros, que apesar do aumento no período de interrupção da viagem, compreenderam imediatamente a necessidade de realizar a vistoria tanto nas pessoas quanto em seus pertences, e ressalta que a “OPERAÇÃO VIAJANTE SEGURO” realizada em conjunto entre os Destacamentos da PM dos municípios de Tucumã, Ourilândia do Norte, e Água Azul consiste na abordagem, revista e até mesmo escolta dos ônibus que transitam no período noturno pela Rodovia PA-179 para evitar a ação de grupos de infratores que tentam roubar os veículos e seus ocupantes.
Postar um comentário