Home » »

Written By EDUCACIONAL MACKENZIE on segunda-feira | segunda-feira, dezembro 27, 2010

TAM retoma voos para Nova York na expectativa de que aeroporto reabra

Aeroportos nos EUA reabriram para decolagem nesta noite. Empresa brasileira chegou a cancelar voo nesta segunda.

Do G1, com agências internacionais

A empresa aérea TAM informou que pretende retomar na noite desta segunda-feira (27) voos para Nova York, na expectativa de reabertura dos aeroportos na cidade norte-americana na manhã de terça. Há dois voos previstos, saindo de Guarulhos (SP): às 22h30, sem escala, e às 23h55, com escala em Miami. Até as 21h10, essas decolagens não estavam canceladas. (É possível consultar os voos no site da Infraero.)

Nova York e outras cidades do nordeste dos Estados Unidos vêm sofrendo fortes nevascas. Os três maiores aeroportos da região de Nova York, Newark Liberty, JKF e La Guardia, que estavam fechados desde domingo (26), foram reabertos na noite desta segunda-feira (27) para decolagens. A previsão é que os três aeroportos retomem também as chegadas a partir da manhã desta terça-feira (28).

Para os passageiros que estão em Nova York, a TAM informou, em nota, que foram programados voos extras para terça-feira (28). O primeiro parte de Miami, às 6h, para Nova York e prossegue de lá para o Galeão, às 11h. O segundo também sai de Miami, às 13h, para Nova York, e segue para Guarulhos, às 18h. Conforme a companhia aérea, os passageiros procedentes de Nova York que tem conexões domésticas serão acomodados nos primeiros voos com disponibilidade.

A empresa ainda confirmou que os voos que deixariam Nova York para Galeão e Guarulhos no fim da tarde desta segunda-feira (27) foram cancelados. O primeiro sairia de Nova York para o Galeão às 16h15; e o segundo teria como destino Guarulhos e decolaria de Nova York às 17h40.

Avião parado no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, nesta segunda-feira (27), com a cidade de Nova York ao fundo.Avião parado no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, nesta segunda-feira (27). (Foto: AFP)

A nevasca que atingiu a Costa Leste dos EUA gerou o cancelamento de mais de 2 mil voos no país e provocou transtorno na economia e na vida cotidiana dos americanos. A cidade de Nova York, o leste de Nova Jersey e o oeste de Long Island foram as regiões mais afetadas pela tempestade, que começou na costa do Atlântico na noite de domingo e continuava a se mover na manhã de segunda-feira com fortes ventos e paralisando cidades.

A neve, que atingiu 74 centímetros em algumas regiões, também interditou rodovias interestaduais e linhas de trem, pelo segundo dia seguido.

Os ventos fortes, que atingiram velocidades de até 95 quilômetros por hora, derrubaram postes de energia e deixaram carros e caminhões presos no meio da neve. Alguns ônibus municipais foram paralisados e carros foram abandonados pelas ruas, o que complicou a remoção da neve em Nova York. Pelo menos 12 mortes em acidentes de trânsito em diversos Estados foram atribuídas às condições adversas nas ruas.

Nevasca EUA 1Equipe trabalha durante madrugada desta segunda-feira (27) no Brooklin, em Nova York. (Foto: Reuters)

Segundo as autoridades norte-americanas, quase 2,75 milhões de pessoas devem viajar entre o período de Natal e Ano Novo, um aumento de 2,8% em relação ao ano de 2009 – com 2,67 milhões de turistas.

Share this article :

Postar um comentário

Redes Sociais

Subscribe via RSS Feed If you enjoyed this article just click here, or subscribe to receive more great content just like it.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O Portal de Notícias do Brasil - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger