Home » »

Written By EDUCACIONAL MACKENZIE on quinta-feira | quinta-feira, setembro 09, 2010

Operário morre após cair do quarto andar de edifício em MT

Servente de obra estava sentado em estrutura de madeira que quebrou. Segundo a perícia, ele não usava cinto de proteção.

Do G1, em São Paulo

Operário caiu do quarto andar de prédio em construção em Cuiabá.Operário caiu do quarto andar de prédio em construção em Cuiabá (Foto: Iara Vilela/ TVCA)

Um servente de obras, de 20 anos, caiu, na manhã desta quinta-feira (9), da plataforma dez, equivalente ao quarto andar, de um prédio residencial em construção, em Cuiabá (MT). O Samu foi chamado, mas ao chegar ao local, já encontrou o operário morto.

Segundo a polícia, o servente estava sentado num caibro (estrutura de madeira) esperando a chegada de uma extensão de energia, para iniciar o trabalho. Ele convesava com um colega de trabalho que estava em pé na frente dele, quando a estrutura de madeira quebrou, e ele caiu de costas do quarto andar. O amigo não se machucou.

Segundo a polícia, um funcionário do instituto de criminalística esteve no local e detectou que a vítima usava o macacão de obras, botas e capacete, mas nem ele e nem o colega usavam o cinto de proteção, já que não tinham começado o trabalho. O prédio também não tinha rede de proteção.

O jovem de 20 anos trabalhava para uma empresa terceirizada da construtora do edifício, que informou, em nota, que os materiais de segurança foram entregues ao funcionário, bem como, dispõe de técnicos para orientação e acompanhamento dos canteiros de obra numa ação preventiva de acidentes de trabalho.

A polícia vai apurar as circunstâncias da morte e se houve negligência ou imprudência por parte da empresa ou dos trabalhadores. O corpo já foi liberado.

Share this article :

Postar um comentário

Redes Sociais

Subscribe via RSS Feed If you enjoyed this article just click here, or subscribe to receive more great content just like it.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O Portal de Notícias do Brasil - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger