Lancha da Marinha pega fogo no Rio, diz Capitania dos Portos
Segundo assessoria do 1º Distrito Naval, ninguém ficou ferido. Embarcação transportava 140 pessoas, entre alunos e funcionários.
Uma lancha do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) da Marinha pegou fogo no trajeto entre a Ilha das Enxadas, na Baía de Guanabara, e o cais do 1º Distrito Naval, na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, na tarde desta segunda-feira (13). Ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria de imprensa do Comando do 1º Distrito Naval, a embarcação transportava 140 pessoas - a lancha CIAW 05 tem capacidade para 150 passageiros -, entre alunos do CIAW e funcionários civis que saíam do centro de Instrução.
Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros, havia muita fumaça no local. Bombeiros do quartel Central e do Grupamento Marítimo de Botafogo foram acionados. A nota do 1º Distriro Naval informa ainda que o combate ao incêndio na lancha foi realizado por grupos de Controle de Avarias (CAV) do CIAW, do Navio Aeródromo São Paulo, do Corpo de Bombeiros do Arsenal de Marinha e Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Duas lanchas e um bote da Capitania dos Portos, além de um bote do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar apoiaram o salvamento. Todas as pessoas foram retiradas da embarcação em segurança. O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) vai instaurar inquérito administrativo para apurar as causas do incidente.
Postar um comentário