Queda de avião mata ao menos uma pessoa na Colômbia
Polícia diz que Boeing 737 foi atingido por raio quando pousava em San Andrés
- Texto:
De acordo com a polícia colombiana, o Boeing 737-700 foi atingido por um raio quando tentava pousar no aeroporto da ilha. O jornal El Espectador informa que a aeronave se partiu em três pedaços.
O avião, que transportava entre 127 e 131 pessoas - o número varia de acordo com a fonte - fazia a rota entre Bogotá e San Andrés. De acordo com autoridades médicas citadas pelo jornal El Tiempo, a passageira que morreu - identificada como Amar Fernández de Barreto - sofreu um infarto pouco depois do acidente e morreu a caminho do hospital.
Segundo a imprensa local, passageiros ficaram jogados sobre a cabeceira da pista do aeroporto. Equipes de resgate foram mobilizadas logo após o acidente, que ocorreu por volta das 2h15 do horário local.
A CNN afirma que o tempo era ruim no momento da queda. Os feridos foram levados a hospitais e clínicas locais. Ao menos cinco deles estão em estado grave, de acordo com os jornais colombianos.
As operações no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés, estão suspensas. A autoridade de aviação civil da Colômbia diz que outros voos da Aires Airlines operam normalmente.
Piloto confirma raio
O jornal El Tiempo diz que o piloto do Boeing 737 confirmou que um raio atingiu a aeronave quando ela estava a cerca de 80 m da cabeceira da pista, causando perda de controle e a consequente queda.
Apesar das suspeitas de que o raio tenha provocado a queda, as autoridades colombianas evitaram se manifestar sobre as causas do acidente. Uma comissão da agência de aviação civil e da Força Aérea da Colômbia já começou os trabalhos de investigação.
Postar um comentário