Home » »

Written By EDUCACIONAL MACKENZIE on sexta-feira | sexta-feira, agosto 13, 2010

Queda de avião mata ao menos uma pessoa na Colômbia

Polícia diz que Boeing 737 foi atingido por raio quando pousava em San Andrés

Do R7

Richard Garcia/16.08.2010/APRichard Garcia/16.08.2010/AP
Veja imagens do acidente

Boeing 737-700 da Aires Airlines se partiu em três pedaços após supostamente ser atingido por raio em San Andrés

Um avião de passageiros da empresa Aires Airlines caiu no arquipélago de San Andrés, na Colômbia, deixando ao menos um morto e 120 feridos, informaram nesta segunda-feira (16) a rede de TV CNN e a imprensa local.

De acordo com a polícia colombiana, o Boeing 737-700 foi atingido por um raio quando tentava pousar no aeroporto da ilha. O jornal El Espectador informa que a aeronave se partiu em três pedaços.

O avião, que transportava entre 127 e 131 pessoas - o número varia de acordo com a fonte - fazia a rota entre Bogotá e San Andrés. De acordo com autoridades médicas citadas pelo jornal El Tiempo, a passageira que morreu - identificada como Amar Fernández de Barreto - sofreu um infarto pouco depois do acidente e morreu a caminho do hospital.

Segundo a imprensa local, passageiros ficaram jogados sobre a cabeceira da pista do aeroporto. Equipes de resgate foram mobilizadas logo após o acidente, que ocorreu por volta das 2h15 do horário local.

A CNN afirma que o tempo era ruim no momento da queda. Os feridos foram levados a hospitais e clínicas locais. Ao menos cinco deles estão em estado grave, de acordo com os jornais colombianos.

As operações no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés, estão suspensas. A autoridade de aviação civil da Colômbia diz que outros voos da Aires Airlines operam normalmente.

Piloto confirma raio

O jornal El Tiempo diz que o piloto do Boeing 737 confirmou que um raio atingiu a aeronave quando ela estava a cerca de 80 m da cabeceira da pista, causando perda de controle e a consequente queda.

O diário também afirma que a rápida ação da tripulação, dos bombeiros, de policiais e até de taxistas do aeroporto evitou que o avião pegasse fogo após o acidente.

Apesar das suspeitas de que o raio tenha provocado a queda, as autoridades colombianas evitaram se manifestar sobre as causas do acidente. Uma comissão da agência de aviação civil e da Força Aérea da Colômbia já começou os trabalhos de investigação.

Share this article :

Postar um comentário

Redes Sociais

Subscribe via RSS Feed If you enjoyed this article just click here, or subscribe to receive more great content just like it.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O Portal de Notícias do Brasil - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger