Fidel Castro faz nova aparição pública em Cuba
Um dia após dar entrevista à televisão, líder comunista vai a centro de pesquisas
- Texto:
O líder comunista e ex-presidente cubano, Fidel Castro, visitou nesta terça-feira (13) um centro de pesquisas em Havana, um dia depois de dar entrevista a um programa de televisão sob o comando de Randy Alonso.
Vestindo camisa xadrez azul clara, Fidel aparece nas imagens sentado, presidindo uma mesa de discussões no Centro de Pesquisas da Economia Mundial, à qual foi acompanhado da esposa, Dalia Soto del Valle, e de seu filho, Antonio Castro.
"Durante mais de uma hora, o líder da Revolução Cubana trocou opiniões com os pesquisadores sobre os graves riscos de uma guerra no Oriente Médio", destacou uma nota lida pelo apresentador do programa Mesa Redonda. O mesmo assunto também foi tema da entrevista desta segunda-feira, quando Fidel anunciou um eminente conflito nuclear e acusou os Estados Unidos de planejar uma conspiração para aumentar o conflito entre Coreia do Norte e Coreia do Sul.
Desde que se afastou do poder, em julho de 2006, Fidel era visto apenas esporadicamente em fotos e vídeos, quando recebia visitantes estrangeiros. Hoje é terceira aparição pública do cubano em menos de uma semana.
Para o dissidente político, Guillermo Fariñas, o aparecimento de Fidel Castro na televisão representou uma espécie de "aval" à libertação de 52 presos políticos e às negociações do governo de seu irmão, Raúl, mantidas com a Espanha e a Igreja Católica.
Postar um comentário