por Otávio Araújo.

O diretor da Adepará, Mário Moreira, esteve em Brasília e se reuniu com o ministro da Agricultora, Wagner Rossi. Na audiência no Ministério da Agricultura, Mário tratou de assuntos inerentes à fruticultura, bioenergia e agro defeso.
Além de Mário Moreira, também estiveram presentes no encontro o Senador Flexa Ribeiro, o Secretário de Agricultura do Estado Hildegardo Nunes, o Superintendente Federal Agricultura no estado do Pará Ademir Teixeira, o vice-prefeito de Redenção Gervásio Camilo.
Durante a audiência foi solicitado ao ministro atenção no sentido de apoiar a Adepará para integrar o sistema unificado de atenção a sanidade agropecuária do mapa, na área de inspeção de produtos de origem vegetal (SUASA), ações referentes às cadeias da fruticultura, açaí e outros produtos, onde é fundamental o controle da sanidade na produção e comercialização, principalmente do açaí que o Pará é o maior produtor nacional e mundial e contribui com aproximadamente com 20 milhões de dólares anuais na balança de exportação do estado.
O Ministro solicitou do Diretor da Adepará, Mário Moreira, a formação de um grupo de trabalho para rever a legislação sobre o assunto e implantar no Pará um programa de sanidade através do SUASA para apoiar a cadeia do açaí em todos os sentidos, onde os pequenos produtores, as agroindústrias e principalmente os consumidores serão os maiores beneficiados.
Mário Moreira também solicitou apoio do ministro para incrementar a campanha de combate à febre aftosa em todo o Estado do Pará. “Com o estado livre da aftosa, a pecuária, uma das principais fontes de renda do estado, será alavancada, gerando renda e emprego”, garantiu Mário.
Postar um comentário