AFA diz que Maradona definirá seu próprio futuro na seleção
Treinador da Argentina ainda não apresentou renúncia formal
Da Agência Estado
- Fonte:
A AFA (Associação do Futebol Argentino) informou nesta segunda-feira (5) que caberá a Maradona a definição de sua permanência como técnico da seleção bicampeã mundial.
Após a derrota para a Alemanha por 4 a 0, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o treinador declarou que iria conversar com a sua família e com os jogadores que comandou durante o Mundial para tomar uma decisão. O secretário de seleções nacionais, Luis Segura, comentou o assunto em entrevista ao TyC Sports.
- Quem terá que decidir se quer continuar [no cargo] ou não é o Maradona.
De acordo com o dirigente, há uma renovação automática na cláusula de contrato com o capitão do Mundial de 1986, que o garante na função até a Copa América de 2011, prevista para acontecer na Argentina. O ex-atleta Mancuso, auxiliar de Maradona, afirmou à estação de rádio Del Plata que há uma tendência da comissão técnica não ser modificada.
- Conhecendo o Diego, é muito difícil pensar que ele queira desistir depois de não ter conseguido o objetivo de ganhar a Copa. Não podemos jogar fora tudo de bom que fizemos.
Ele ainda ressaltou que nos próximos dias haverá uma reunião para ser feito um balanço do trabalho realizado nos últimos dois anos. Maradona, que assumiu a função em 2008, dirigiu a equipe em 24 partidas, com 18 vitórias e seis derrotas.
Postar um comentário